Workshop de Gestão de Riscos na UFOP

A Coordenadoria de Governança e Processos Organizacionais da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) tem a satisfação de anunciar o Workshop de Gestão de Riscos e Utilização do ForRisco, um evento dedicado a disseminar conhecimentos sobre gestão eficaz de riscos e apresentar a aplicação da plataforma ForRisco no contexto acadêmico.

A Importância da Gestão de Riscos:

A gestão de riscos é uma prática essencial em qualquer instituição que visa garantir o alcance de seus objetivos de forma segura e sustentável. Na universidade, onde o ambiente é complexo e diversificado, identificar, analisar e mitigar riscos adequados torna-se ainda mais crucial. Neste workshop, vamos explorar os fundamentos da gestão de riscos e sua relevância para a tomada de decisões estratégicas.

Aplicação do ForRisco na Universidade:

O ForRisco é uma plataforma desenvolvida especialmente para auxiliar instituições de ensino a implementar uma gestão de riscos eficiente. Durante o evento, os participantes terão a oportunidade de conhecer a interface do ForRiscos e aprender como utilizá-la para identificar e monitorar riscos em diversos setores da universidade, desde aspectos acadêmicos até questões administrativas.

Conteúdo do Workshop:

• Introdução à gestão de riscos: conceitos e boas práticas;
  • Riscos no ambiente universitário: desafios e oportunidades;
  • Apresentação da plataforma ForRisco: recursos e funcionalidades;
  • Estudos de casos: exemplos práticos de gestão de riscos na UFOP;
  • Prática guiada: simulação de uso do ForRisco para análise de riscos.

Quem Deve Participar?

O workshop é destinado a gestores acadêmicos e administrativos, professores, técnicos administrativos e qualquer membro da comunidade acadêmica interessado em fortalecer a cultura de gestão de riscos na UFOP. A diversidade de participantes enriquecerá as discussões e permitirá a troca de experiências e ideias sobre o tema.

As inscrições podem ser realizadas no link abaixo.

Gestão de Riscos na UFOP - 08/08/2023 (ADIADO - nova data em breve)

Gestão de Riscos na UFOP: Conceitos e utilização do ForRiscos

_ Inscrições: 21 a 28 de julho de 2023.

_ Dia: 08/08/2023

_ Horário: 14h00min às 16h00min

_ Local: Online via Google Meet

_ Vagas: 50

_ Público: Servidores da UFOP.

Inscrições aqui

Gestão de Riscos nos Laboratórios - 17/08/2023 (ADIADO - mais informações em breve)

Gestão de Riscos na UFOP: Conceitos e utilização do ForRiscos no contexto dos Laboratórios

Gestão de Riscos nos Contratos de Serviços Terceirizados - 20/09/2023